Quem sou eu

Minha foto
"Por que meu cão é tão especial? Porque quando ele chegou pensei que fosse apenas um shar pei. Me enganei! Com aquele rabinho em forma de parafuso, fucinho gelado, olhos cor de mel e patinhas curiosas ele me mostrou que ser especial é amar e ser amado, cheirar e ser acariciado, ver choro e ficar abraçado. Porque pra ele ficar feliz, basta uma banana amassada com Pedigree e um colinho na hora de dormir. Porque agora, aqui, é ele quem é dono de mim!"

terça-feira, 20 de julho de 2010

terça-feira, 13 de julho de 2010

Respeito à vida!


"Aquele que não sente compaixão pelos animais não têm o direito de falar das torturas humanas. Para as mãos do justo, tudo o que vive é sagrado."

Linha Verde do Ibama - Não se cale diante da crueldade humana.

Agora ficou ainda mais fácil dialogar com o IBAMA. Sugestões, reclamações, pedidos de informações e denúncias sobre agressões ao meio ambiente podem ser feitas através da Linha Verde 0800-61-8080, a ligação é gratuita de qualquer ponto do país.

COMO FAZER UMA DENÚNCIA

* É importante que o denunciante apresente dados claros e precisos acerca do tipo de ocorrência;

* É indispensável que conste o nome da rua, número, município, Estado e algum ponto de referência e se possível, indique o nome ou apelido do responsável;

* A deficiência de dados, muitas vezes, impossibilita o próprio atendimento. Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-61-8080, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.;

* Tal procedimento visa ocasionar um atendimento mais rápido e eficaz;

* As informações são sigilosas. Em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado. Isso permite que a pessoa possa identificar-se no momento da denúncia.Porém, se preferir, o denunciante poderá manter o anonimato.

Manifeste-se também pela Internet em: http://www.ibama.gov.br/

E-mail: linhaverde.sede@ibama.gov.br

Fax: (61) 3321-7713


PS: nas cidades onde não existem unidades do IBAMA a Pólícia Ambiental deve ser acionada em casos de maus tratos aos animais e agressões à natureza.
POLÍCIA AMBIENTAL EM ITAJUBÁ: 3623 2800

Adotar é tudo de bom! Leve um amigo pra casa!

domingo, 4 de julho de 2010

A Malu, minha namorada, e meus filhotes. Coisas mais lindas, três meninos!


Huguinho, Luizinho e Zezinho!


Papai Freddhy 04/07/2010

As amigas da mamãe!


Há algum tempo mamãe encontou essa foto na casa da vovó e achei que ela merecia um espaço especial. Sou pequeno ainda, mas aprendi que na vida a gente sempre leva o que há de melhor das pessoas que amamos. A menina bonita da esquerda é a Vi e a da direita a Pri. As duas tiveram uma importante participação na formação de uma história, de uma saudade, que hoje minha mamãe pôs pra fora.

A Vi sempre foi a mais certinha da turma, nem por isso a menos sonhadora e batalhadora. Sempre buscou uma vida melhor, amou, arriscou, se decepcionou, mas se reergueu. Com ela minha mamãe aprendeu a lutar até o fim pelos seus sonhos. Com ela viveu muitas histórias engraçadas. Na frente dela também chorou muito, desabafou. São quase 15 anos de amizade, companherismo e, hoje, saudades. Porém embora longe, minha mamãe não deixa de lembrar dela sempre. Sempre que as duas se falam é como se nunca tivessem se separado. Parece estranho, mas é apenas amizade. E pra quem não sabe o que é isso, eu posso traduzir: ser amiga é escolher uma irmã.

A Pri.... Ah a Pri. Minha mãe nunca soube muito descrevê-la. Muitas lembranças e poucas palavras. A Pri é uma princesa, que já lavou chão sem tirar o salto e sem perder a majestade.  A Pri é aquela que com a mesma alegria come sushi ou um saquinho de confete. É aquela em quem ninguém acreditava, mas que tirou 10 na faculdade, viajou pro outro lado do mundo e soube aproveitar cada oportunidade que lhe deram. Se elas já brigaram? Claro que sim, afinal qual irmã nunca brigou com a outra? Mas, o que fica mesmo não é o "ficar de mal", mas sim saber que uma sempre torce pela outra, mesmo de longe, mesmo tão longe.

Vi: "Minha mamãe ainda espera poder passear com você de madrugada para "filosofar" sobre a vida. Quem sabe a violência não traga a mesma paz de dez anos atrás, mas a gente dá um jeito rs".

Pri: "Minha mamãe disse que você era louca pelo Japão e ela pelo Nordeste. Tá explicado porque casaram, respectivamente, com um 'japonês' e com um nordestino. Felicidade sempre, pra vc!"

A gente não faz amigos, reconhece-os.
04/07/2010