Quem sou eu

Minha foto
"Por que meu cão é tão especial? Porque quando ele chegou pensei que fosse apenas um shar pei. Me enganei! Com aquele rabinho em forma de parafuso, fucinho gelado, olhos cor de mel e patinhas curiosas ele me mostrou que ser especial é amar e ser amado, cheirar e ser acariciado, ver choro e ficar abraçado. Porque pra ele ficar feliz, basta uma banana amassada com Pedigree e um colinho na hora de dormir. Porque agora, aqui, é ele quem é dono de mim!"

sexta-feira, 5 de março de 2010

Uma tristezinha básica

Hoje estou sentindo minha mamãe um pouco triste e preocupada. Acho que foi por conta de uma notícia, alíás, duas que ela viu na TV. Uma delas, falava de uma mãe (queria chamá-la de outra coisa) que deixou um bebê, seu próprio filho, morrer de inanição depois de vários dias sem dar nada de comer, nem mesmo água, a ele. Outra, conta a história de um recém nascido encontrado na lata do lixo, morto, provavelmente deixado lá pela própria "mãe"...

Histórias como essas me tiram do sério também, ora, se fazem isso com seres humanos, imaginem conosco, pobres irracionais que não entendem um mundo com tanto sofrimento e crueldade.

Me despeço deixando meu protesto, enquanto na verdade queria deixar uma palavra de consolo, que não encontro no momento.

Desejo um fim de semana ótimo a todos que ainda carregam no coração um pouco de compaixão, pelos seus semelhantes e também por nós animais. Minha mamãe sempre fala que sou um anjinho de quatro patas que apareci na vida dela, pra ensiná-la a ser mais paciente, mais carinhosa e mais cuidadosa com  os outros.

"Aquele que não sente compaixão pelos animais não tem direito de falar das torturas humanas. Para as mãos do justo, tudo o que vive é sagrado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.