Quem sou eu

Minha foto
"Por que meu cão é tão especial? Porque quando ele chegou pensei que fosse apenas um shar pei. Me enganei! Com aquele rabinho em forma de parafuso, fucinho gelado, olhos cor de mel e patinhas curiosas ele me mostrou que ser especial é amar e ser amado, cheirar e ser acariciado, ver choro e ficar abraçado. Porque pra ele ficar feliz, basta uma banana amassada com Pedigree e um colinho na hora de dormir. Porque agora, aqui, é ele quem é dono de mim!"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dessa vez eu não vou!


Só tô vendo. Minha mãe olhando na Internet os principais roteiros de viagens e os melhores preços. É que mês que vem meu pai saí de férias e eles deverão viajar. Tudo bem, ele merece, mas claro que eu não estou gostando nada de ficar. Nunca passei muito tempo na casa da minha vovó, o máximo foram dois dias. Adoro ficar lá, mas dormir, sinceramente, me dá um pouco de medo. Vai que ninguém volta pra me buscar? Fico pensando (eu sei, vocês acham que cachorros não pensam né, engano), como existem donos que simplesmente colocam seus cães no carro e soltam em um lugar distante, simplesmente poque eles estão dando trabalho ou não cabem em apartamento. Desculpa, conversa fiada. Mas, tem mãe que abandona o próprio filho, vai esperar o que...

Mas voltando no assunto, dessa vez eu não vou. Mas sou um cão viajado. Em 2004 fui morar em Fortaleza, Ce. E os preparativos para minha viagem mobilizaram a casa. Primeiro passo: comprar minha "passagem" e avisar a companhia aérea que uma carga viva (eu) seria embarcada. Segundo, providenciar uma enorme caixa de transporte e toda a documentação: atestado médico; carteira de vacinas em dia; GTA (Guia de Transporte de Animais). Terceiro, ser enganado pelos meus papais que entrar na caixa seria bom. Ah também é preciso levar o sedativo, porque antes de embarcar para o porão do avião (setor de bagagens) é preciso estar sedado, grog, apagado, etc.....

De lá fui pra Recife, mesmo procedimento, tudo de novo, porque a GTA tem prazo de validade. Mas, viajar de avião para um cão do meu porte não é nada agradável. Minha mãe prometeu não vai mais me fazer passar por esse sofrimento. Para os cães de pequeno porte é bem mais tranquilo, porque eles podem ir na cabine com o piloto ou junto com os doninhos, dependendo da cia aéra.

Mas nem tudo está perdido. Esses dias vi minha mamãe olhando o Guia Quatro Rodas 'Viaje com seu cão". Até que enfim alguém teve essa idéia. Afinal cada vez mais criaturinhas lindas como eu se tornam inseparáveis de seus donos. São mais de 150 hotéis e pousadas nos quais os animais de estimação são bem-vindos, com atrações especiais para os ilustres hóspedes, como banho e tosa, brinquedos, veterinário de plantão etc. E melhor, o guia pode ser baixado gratuitamente: http://www.pedigree.com.br/-guia-de-viagem-

Vou sonhando com essa viagem (de carro dessa vez). Nesse caso, basta o GTA, e claro, consultar o hotel sobre mais alguma exigência.

Dicas: Nas cidades maiores o GTA pode ser tirado direto no Ministério da Agricultura ou nas Secretarias de Agricultura do Estado e nas Prefeituras. Aqui em Itajubá, onde eu moro, alguns veterinários também são autorizados a emitir a guia. O preço varia um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.